Oito dicas preciosas para aproveitar ao máximo a sua ida aos parques

Pacotes Disney Magic Blue Kingdom
01 03/19

Primeiro não importa quantas vezes você tenha visitado os parques temáticos de Orlando, essas dicas e conselhos podem tornar suas férias ainda melhores.

Planejando uma viagem para os mundialmente famosos parques temáticos de Orlando? Que sorte a sua! Cada dia nos parques é inesquecível, e seguindo os conselhos de visitantes experientes você pode planejar e aproveitar mais cada minuto. Seja essa a sua primeira visita ou não, aqui vão oito dicas para você ter a melhor experiência dentro dos parques.

Compre os ingressos antecipadamente

Comprar os ingressos antes da viagem é uma boa forma de ganhar tempo e economizar dinheiro. Certamente aqui na Magic Blue podemos te ajudar a encontrar as melhores ofertas. Além dos ingressos com desconto para Walt Disney World Universal Orlando SeaWorld  e LEGOLAND Florida , temos descontos em atrações em toda a região.

Passe menos tempo nas filas

Filas são parte da realidade dos parques, mas existem formas de minimizar a espera. Vale lembrar que no Walt Disney World, por exemplo, quem compra ingressos antecipados ganha acesso ao programa FastPass+.

Ele permite a reserva de dia e horário em três atrações, sem custo adicional, com até trinta dias de antecedência (hóspedes dos resorts Disney têm até 60 dias). Depois que você usou seus três FastPasses, pode checar a disponibilidade de outras atrações gratuitamente usando o app My Disney Experience.

Já o Universal Express Pass do Universal Orlando está disponível em até três parques diferentes por dia. Hóspedes dos hotéis Universal Orlando, incluindo Loews Portofino Bay Hotel, Hard Rock Hotel e Loews Royal Pacific Resort, garantem o serviço sem custo adicional.

Já o SeaWorld oferece diferentes planos upgrades expressos com custo adicional.  Quem optar pelo programa Quick Queue garante acesso no começo da fila em atrações selecionadas. O plano Signature Show Seating, que reserva assentos em eventos de grande interesse, também está disponível. E é possível ter o melhor de dois mundos comprando o combo Signature Show Seating + Quick Queue Unlimited.

Enfim, a LEGOLAND Florida tem dois planos de upgrade para evitar filas. O Premium Play Band inclui acesso imediato para todas as atrações em qualquer dia. Já o Awesome Awaits Pass permite que você passe na frente da fila em uma atração por dia.

Chegue cedo

Dormir é sempre bom, mas considere os benefícios de chegar aos parques ainda antes da abertura: além do clima fresco, o público é bem menor durante as primeiras horas, o que significa que você pode aproveitar as atrações mais concorridas antes das filas se formarem.

Começar cedo também é uma boa estratégia para quem está viajando com crianças pequenas. Assim que aquele cansaço de meio do dia bater, você pode voltar para o hotel, aproveitando para comer algo, relaxar um pouco na piscina (e talvez até tirar um cochilo!) para voltar ao parque no final da tarde em tempo de pegar os shows de fogos de artifício. Assim você consegue aproveitar um dia inteiro sem sentir que está numa corrida.

Escolha bem seu calçado

Para se divertir nos parques é preciso estar confortável. É essencial que todo mundo no seu grupo esteja calçando sapatos confortáveis, práticos e resistentes. Imagine que para cruzar o perímetro de um parque você anda pelo menos uns três quilômetros, isso sem contar as caminhadas até banheiros, restaurantes, filas e outras coisas.

É bom saber que em caso de bolhas nos pés ou outro desconforto, você poderá contar com as estações de primeiros socorros, onde band-aids e curativos estão disponíveis. Mas a prevenção é sempre o melhor remédio.

Direita ou esquerda?

Estudos que observam o comportamento de multidões indicam que as pessoas costumam se direcionar para o lado direito quando entram em uma loja ou prédio, mas por algum motivo elas fazem o contrário quando entram em parques!

Então se você seguir à risca nossa terceira dica e chegar bem cedo, você vai encontrar filas ainda menores e vai esperar menos fazendo o trajeto sempre no sentido horário.

Prepare-se

Você vai querer fazer muitas fotos e vídeos enquanto estiver no parque, então lembre-se de carregar os celulares ou câmeras durante a noite e de trazer baterias extras ou carregadores portáteis.

Se precisar, é possível comprar carregadores e usar estações de energia gratuitas em alguns parques, mas informe-se antes se o parque que você vai visitar tem essas opções.

Lembre-se que durante o verão sempre há chance de chuva a tarde. Felizmente, elas não costumam durar muito, então se você não pretende carregar guarda-chuvas ou capas, prepare-se para encontrar um lugar coberto e relaxe até o céu ficar azul de novo.

Traga seus lanches e bebidas

Uma forma de economizar dinheiro é trazer sua própria comida para dentro do parque. Walt Disney World, Universal Orlando e LEGOLAND Florida tem políticas bastante abertas em relação a comes e bebes – desde que não precise esquentar ou cozinhar.

Também não é permitida a entrada de bebidas alcoólicas.

O SeaWorld é um pouco mais restrito, mas comida para bebês é permitida, assim como comida para quem tem alergias ou necessita de alguma dieta específica.

Não se esqueça onde parou o veículo

Os parques de Orlando atraem milhares de visitantes todos os dias, e as opções de estacionamento precisam estar de acordo. Se você não quiser acabar seu dia procurando agulha num palheiro, não se esqueça de registrar de alguma forma onde estacionou. Você pode tirar uma foto do lugar com seu celular. Para ajudar, todos os parques têm estacionamentos e garagens organizados com nomes e números – mas eles não podem memorizar por você!

Fonte: Visit Orlando

Posts relacionados