Universal Orlando Resort e Florida Cup firmam parceria para 2018

16 10/17

A Florida Cup, maior evento esportivo anual da Flórida, apresentou hoje as novidades para 2018. Uma das mais importantes é a parceria com o Universal Orlando Resort. Foram também anunciados detalhes do evento que entra na quarta edição como um dos mais importantes do calendário do futebol internacional.

O Universal Orlando está entre os maiores patrocinadores do torneio. Os parques Universal Studios Florida, Islands of Adventure e o novíssimo parque aquático Volcano Bay serão os cenários de grandes ativações, incluindo a Fanfest, uma celebração que irá contar com performances de artistas renomados internacionalmente.

Os torcedores podem comprar, a partir de hoje, os pacotes de viagem que incluem tickets dos jogos, acomodações nos hotéis dentro do Complexo Universal Orlando e entradas para os parques temáticos.

“O lançamento oficial da Florida Cup 2018 acontece em uma data especial. Estamos a apenas 90 dias do primeiro jogo entre Corinthians e PSV, em Orlando”, disse o CEO da Florida Cup, Ricardo Villar. “Não há maneira melhor de comemorar mais uma edição do torneio do que anunciar grandes clubes e o nosso novo parceiro, Universal Orlando. Temos a certeza de que essa marca vem para agregar valor à nossa competição, além de garantir experiências únicas para o nosso público”, completou.

“Estamos muito animados para trabalhar com a Florida Cup, ansiosos por hospedar as equipes e seus torcedores e para mostrar tudo que a Universal tem para oferecer,” disse Marcos Barros, Diretor Senior de Marketing & Vendas do Universal Orlando Resort – América Latina. “Esta parceria é a mistura perfeita de futebol internacional, fãs apaixonados e entretenimento, nos permitindo continuar nos conectando com nosso público de formas novas”.

A parceria foi anunciada na manhã desta segunda-feira no Universal CityWalk e contou com representantes da Florida Cup e da Universal, bem como embaixadores de clubes que participam do torneio, como o ex-goleiro colombiano René Higuita e a lenda do PSV, Willy van de Kerkhof.

Os clubes que confirmaram a participação nas últimas semanas foram: Rangers FC (ESC), Atlético Nacional (COL), Sport Club Corinthians Paulista (BRA), Clube Atlético Mineiro (BRA), PSV Eindhoven (HOL) e Barcelona SC (EQU). Nesta segunda-feira foram anunciadas ainda as presenças do Fluminense Football Club (BRA) e do Legia Varsóvia (POL).¨

Atual bicampeão polonês, o Legia Varsóvia fez história na última Liga dos Campeões da Uefa: recolocou a Polônia na fase de grupos do torneio – depois de 20 anos – e surpreendeu os europeus ao jogar de igual para igual com o campeão Real Madrid. Em um emocionante duelo realizado em Varsóvia, o Legia empatou por 3 a 3 com os merengues, chamando a atenção dos espanhóis pelo alto nível apresentado. Dias depois, o Legia reafirmou sua força ao derrotar o Sporting, de Portugal, por 1 a 0, e garantir o terceiro lugar do grupo, ficando à frente da tradicional equipe portuguesa.

A edição de 2018 da Florida Cup marca também o retorno do Fluminense ao torneio. Presente nos dois primeiros anos da competição, o time das Laranjeiras acumulou experiências positivas em Orlando: em 2015, enfrentou os alemães FC Koln e Bayer Leverkusen e, em 2016, fez bons duelos com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o Internacional. A excelência nos treinamentos e os confrontos de alto nível garantiram a equipe mais uma vez entre as participantes. Entre os principais títulos do Fluminense estão os Campeonatos Brasileiros de 1984, 2010 e 2012, e a Copa do Brasil de 2007. O time mais famoso da história do clube foi a chamada “Máquina Tricolor”, liderado por Rivellino no fim da década de 1970.

“Estamos muito felizes pelo convite que nos foi feito para participar da Florida Cup. O Fluminense já havia participado das primeiras edições, em 2015 e 2016, e sempre teve um retorno extremamente satisfatório. O clube recebe total suporte da organização, em relação à logística, acomodação, com ótima infraestrutura e excelentes condições de trabalho. Vejo que a competição cresceu ainda mais, o nível de competitividade está muito alto. É, sem dúvida, um torneio ímpar, que oferece a melhor preparação do mundo nessa época do ano. A Florida Cup dará à minha equipe um parâmetro muito bom do que poderemos encontrar no restante do ano”, ressaltou Abel Braga, treinador do Fluminense.

“Nosso objetivo é sempre proporcionar futebol de qualidade e entretenimento de alto nível para os fãs. Com relação às equipes, focamos em oferecer locais de treinamento de excelência e confrontos internacionais exclusivos. Não é à toa que, às vésperas da quarta edição, a Florida Cup esteja estabelecida como um evento imperdível no calendário do futebol internacional”, concluiu Ricardo Villar. Vale registrar que várias estrelas de clubes da Europa e da América do Sul que participarão da competição representarão seus países na Copa do Mundo FIFA 2018 na Rússia.

Formato da Florida Cup 2018 – Florida e Cronograma:

A Florida Cup 2018 vai acontecer entre os dias 10 e 20 de janeiro. Cada clube joga duas partidas em um formato de pontos corridos. Cada vitória vale três pontos. No caso de empate, os clubes somam um ponto. A programação completa dos jogos está disponível abaixo e também no site www.floridacup.com

Jogo

Data

Clubes

Estádio

Jogo 1

10 de janeiro

SC Corinthians v PSV Eindhoven

Orlando

Jogo 2

11 de janeiro

Clube Atlético Mineiro v Rangers FC

Orlando

Jogo 3

12 de janeiro

PSV Eindhoven v Fluminense FC

Orlando

Jogo 4

13 de janeiro

Barcelona SC v Legia Warsaw

Fort Lauderdale

Jogo 5

13 de janeiro

Rangers FC v SC Corinthians

Orlando

Jogo 6

14 de janeiro

Atlético Nacional v Atlético Mineiro

Orlando

Jogo 7

15 de janeiro

Fluminense FC v Barcelona SC

Orlando

Jogo 8

20 de janeiro

Legia Warsaw v Atlético Nacional

St.Petersburg

Os ingressos dos jogos serão vendidos ao público em geral a partir de 21 de outubro.

Posts relacionados